27 janeiro 2011

A Cidade Surpreendente na TSF

Foi pela mão do movimento Cidades pela Retoma, dinamizado por José Carlos Mota, que Fernando Alves, no Sinais, o acutilante e poético apontamento matinal da TSF, aludiu ao blogue que há seis anos dedico ao Porto, referindo-o, antes de abordar a série dedicada às ruas das caves, em Gaia, como o mais belo dos blogues sobre cidades. Vinda de quem vem, esta referência é duplamente gratificante e constitui um estímulo para continuar. O meu obrigado ao autor e à TSF.

12 comentários:

Reboliço disse...

Ouvi! Senti-me muito contente por ser leitora do Cidade Surpreendente e por lhe ter sido dado este destaque, absolutamente merecido. Muito obrigada, parabéns, e muitos lindos posts :)

douro disse...

Bravo Carlos!
Somos muitos a pensar que "Cidade Surpreendente" é o mais belo blogue de cidades. E eu acrescentaria que são as mais belas fotografias de uma das cidades mais belas.
Parabéns e um grande abraço

Luís Fonseca disse...

Os meus parabéns!
Não pelo reconhecimento, que peca por tardio, mas pelos dois blogs.

Laurinda disse...

Muitos parabens.
O Porto fica-lhe a dever muito pela sua dedicação. Este trabalho deveria ser divulgado na delegação de turismo da cidade.
Da minha parte, o meu muito obrigada.
Laurinda

grouchomarx disse...

Inteiramente merecido. Parabéns que o mérito é só seu.

E atenção que este blog nem sequer subsidiado é...

é q podia ser... é inovador, estamos a falar de novas tecnologias de informação, promoção da região...

Ai Carlos, Carlos, quer montar sociedade?

:)

grouchomarx

Manuel Conde disse...

Carlos:

Foi com redobrada emoção que ouvi mais uma "pérola" do Fernando Alves de quem sou admirador convicto e ouvinte atento ( sempre que tal me é possível...).
E referi intencionalmente "redobrada emoção" porque as já habituais "palavras sentidas e ditas com alma e coração" do Fernando Alves fazem desta vez um justo reconhecimento e uma justa divulgação do teu trabalho de há anos em prol (essencialmente) da dignidade desta nossa Mui Nobre, Leal e Sempre Invicta Cidade do Porto...
Como já fiz por algumas vezes vou de seguida felicitar o Fernando Alves pois uma vez mais conseguiu provocar-me um frémito de emoção e o tal "arrepiozinho na espinha" que se sente quando algo nos toca no mais profundo das emoções...
Parabéns uma vez mais e que a tua (nossa) luta continue...
Um abraço de fraterna e longa Amizade do Manel Conde

Carlos Romão disse...

Obrigado a todos pela simpatia e por visitarem A Cidade Surpreendente.

António Conceição disse...

Gosto da escrita de Fernando Alves e simpatizo com Fernando Alves. Creio, no entanto, que a honra de Carlos Romão em ser citado e elogiado pelo poeta da TSF não é maior do que a felicidade de Fernando Alves e a nossa própria felicidade por termos descoberto este canto surpreendente da blogosfera.
Eu, em particular, sinto um enorme orgulho por andar por aqui, sempre surpreendido, quase desde a fundação deste blogue. Se tivesse que escolher três palavras para definir "A Cidade Supreendente", eu escreveria "Beleza Pura" e "Serenidade", talvez as formas superiores de inteligência.
Obrigado, Carlos (deixe-me tratá-lo assim, a armar-me que somos íntimos :-))

Carlos Romão disse...

Funes,
numa busca rápida encontrei comentários seus de 2005, o que faz com que, a blogar, sejamos íntimos. São seis anos disto. Quanto ao resto é, seguramente, generosidade sua.
Um abraço.

margarida disse...

Ena! Muitos parabéns!
Não ouço o programa - do qual já ouvi falar muito e muitíssimo bem - e tenho imensa pena, mas raramente ouço rádio e a hora é mesmo impossível para mim...
Sei, por isso, que não foi uma menção 'avulsa', daí que o aplauso seja ainda mais efusivo!
:)
Merecido destaque!

Carlos Romão disse...

Obrigado, Margarida.

Paulo Alves disse...

absolutamente merecido.